terça-feira, 5 de agosto de 2008

Vice-prefeito de Coari é multado por propaganda eleitoral antecipada


O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas aplicou multa de R$ 21 mil, 282 reais ao candidato da coligação "Vitória do Progresso," encabeçada pelo vice-prefeito de Coari, Rodrigo Alves da costa, por propaganda irregular. O edital com a sentença foi fixado na manhã desta segunda-feira, no quadro de avisos do Cartório da 8ª Zona Eleitoral de Coari.

A ação contra Rodrigo Alves foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, com base em uma entrevista realizada no dia 06 de março deste ano, na Rádio Nova Coari FM, veiculada no mesmo dia no Plantão 24 horas, da TV Coari Rede Amazônica.

A entrevista tinha como objetivo divulgar a população coariense a intenção de Rodrigo Alves, em concorrer à indicação partidária para o cargo de prefeito municipal, nas eleições 2008. Mas, segundo a denúncia do Ministério Público a entrevista perdeu o cunho jornalístico, porque, o então vice-prefeito articulou com seus correligionários para que ficassem soltando fogos de artifício em frente a Rádio e ao final da entrevista saíssem em carreata pelas ruas da cidade.

O Dr. Mateus Guedes Rios, juiz da 8ª zona eleitoral de Coari, multou também a Rádio Nova Coari FM e a TV Coari Rede Amazônica, no mesmo valor de 21 mil, 282 reais. Na sentença, o juiz ainda determina à TV Coari o pagamento de 1% em cima do valore da multa, por não ter liberado para a analise, a mídia que foi veiculada na emissora.

Nenhum comentário: